terça-feira, 13 de setembro de 2011

Primavera/Verão: cores da estação e Color Blocking.

Olá, meninas!

Esse será o meu primeiro post falando sobre moda, e das tendências que ela trouxe pra essa época Primavera/Verão. Pra início de conversa, acho que todo mundo já percebeu nas vitrines das boutiques por aí que o coral tá super em alta, né? Eu prefiro chamar coral a cor que varia desde o salmon (aquele tonzinho nude) até o laranjão sukita (que, até pouco tempo, era sensação nos sapatos, com a versão laranja neon). Além desse tom forte, abre-se espaço também para os azuis turquesa, "bic" e royal (que foi preferido por algumas marcas nos desfiles de Outono/Inverno - a exemplo da Colcci). Temos também pra marcar presença o verde-bandeira, o amarelo , o vermelho sangue (yes!), o rosa (que ainda não caiu!) e o lilás. Daí, a união desses tons marcantes gera outro trend: o color blocking.

Claro, já se fala em color blocking faz é tempo, mas a gente vai adequando às peças da estação, né? Pois com essa nova coleção, posso dizer que o color blocking vem com tudo pra chocar mesmo - mas da forma mais linda possível! E vale de tudo, desde uma calça azul bic com uma blusa de seda vermelho escarlate até a moda que nós, brasileiras, só seguimos de quatro em quatro anos - o verde e amarelo típico da Copa do Mundo, haha. Ou, se você for mais receosa, é só jogar aquela peça suuuper colorida e mandar uma peça preta com ela. Você vai se sentir mais discreta, mas o look vai continuar sendo color blocking, e vai arrasar, sem dúvidas! E falando em arrasar, uma amiga dia desses postou no face uma foto fazendo um color blocking lindérrimo, apostando na mistura de laranjão com azul royal - e eu não pude deixar de postá-la aqui, né?




E aí, o que acharam? Achei que ficou mais must ainda porque a bela é loira (assim como 90% da população feminina, né? kkkkkk) e deu um up no visual. Amei meeesmo, e babei lindamente na sapatilha.

Vou deixar abaixo mais alguns looks pra nos encorajar a fazer color blocking com peças chamativas (porque, a falar por mim, eu sou um pouco insegura quanto a isso, haha :x).



Acho que essa vai ser uma mistura promissora, sabe? Não curto muito amarelo na minha pele, mas só de me imaginar com uma camiseta amarela e uma saia azul royal, penso que não há como não transpirar haute couture. Resumindo, foi o meu preferido CB até agora. Peças amarelas e azuis são meus must haves de verão.


Me restringi a usar só essas duas imagens com CB de coral + lilás porque o modelito ficou di-vi-no! Não é à toa que a belíssima Kim Kardashian provou e aprovou o look (sim, a foto do lado esquerdo é mais antiga, de um desfile pré da coleção de um estilista cujo nome me fugiu da mente agora - pardón! :x). Minha próxima compra será uma saia coral (mais no tom que a Kim tá usando), mas bandagem. Porque, sim, AMO bandagens!



E, por fim, um CB mais urbano e leve, do coral com o verde. Na minha opinião, cai super bem em um almoço despojado ou em uma saidinha básica à luz do dia.



Ah, só lembrando: poestei aqui as cores que são tendências, tá? Nada impede que nós, pobres mortais, usemos nossas peças de outras cores berrantes pra fazermos nossos próprios color blockings. Não se preocupem, que a Fashion Police não nos prenderá, pro-me-to! Falarei um pouco mais sobre color blocking em outro post, e trarei mais looks (incluindo as cores que não estão lá em alta..) pra podermos imitar, haha!



2 comentários:

  1. to adoorando essa moda do color blocking.. uma das misturas que acho lindíssima é a do azul com amarelo!! ta liindo teu blog raissa, com ótimas dicas.. irei acompanhar direto agora =PP beeijo lindona

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. se saiu super bem no primeiro post!
    Sis, confesso que não sou adepta dessas cores muito berrantes, costumo seguir meu estilo clássica, à moda. O que torna meu jeito de vestir até um pouco sem graça e me força a investir em outras coisas que não seja roupa para não ficar tão out! kkk
    Parabéns mais uma vez! Adoreeei as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir