domingo, 13 de março de 2011

Cuidados práticos e diários com a pele

Olá meninas! Esse é o meu primeiro contato com vocês :)
Estive pensando o que eu poderia contribuir tão cedo, já que ainda não temos nenhuma pergunta de vocês. Por que não então falar sobre nossa pele que é tão importante e pra quem não sabe dá um trabalho enorme.
Todo homem quer sua namorada cheirosa, com a pele macia, sem espinhas, sem cravos.. Bom, até chegar lá é bem difícil não é meninas?
Graças a minha genética e muitas - muitas! - consultas com dermatologistas, não sofro muito de espinhas nem cravos mas tenho a pele oleosa e por isso não lavo - e não recomendo que lavem - o rosto com sabonete comum, utilizo o Dermotivin que é um sabonete em espuma, você sente que ele limpa de verdade e não acaba com sua pele. Quem não tem pele oleosa é bom procurar um dermatologista. Mas gente, por favor, não use sabonete comum no seu rosto!! 
E sabe aqueles cravinhos inconvenientes que insistem em aparecer no seu nariz? Eu uso o Theracne Gel para esfoliação. Sou louca por make up, então, faz-se necessário esses cuidados básicos.
Outra coisa é nossa pele corporal. Poucos meses atrás fui ao dermatologista porque estava com umas bolinhas no braço que me incomodavam. Ele recomendou que eu tomasse menos banho, ou que usasse menos sabonete, ou que usasse menos a bucha (HAHA). Eu me recuso a ficar suja para ter uma pele bonita! Então a única coisa que tirei proveito da consulta foi um hidratante ma-ra-vi-lho-so: o Cetaphil. Realmente minha vida mudou depois desse hidratante, porque segundo minha (nova) dermatologista, os outros hidratantes extremamente cheirosos que eu usava antes, de hidratante só tem o nome. Hoje, sou cheirosa durante o dia com meu hidratante com cheiro de moranjo e champagne e ao deitar fico hidratadissima com o Cetaphil.
Para as mãos e pés, eu utilizo hidratantes e esfoliantes da Natural Viva. Gente, o esfoliante corporal com aroma de cacau é IMPRESSIONANTE! Vale a pena conferir!
Além desses cuidados existem o cuidado essencial né? Protetor solar. Não vou aqui ficar falando da importância de usar um protetor solar hoje em dia. Mas como todos os produtos, utilize um especial para o seu rosto e outro para o corpo - todos os dias.


Bom gente, acho que por hoje é só. Espero que tenha ajudado vocês em alguma coisa. Qualquer dúvida estamos aqui pra isso. E nos mandem idéias! A intenção desse blog é trocar informações.


Beijosssss

Um comentário:

  1. Mesmo sendo homem, gostei muito da iniciativa de vocês. Muito bem escrito, boas idéias que nos ajudarão e ajudarão nossas garotas...

    Parabens..
    Beijoss..

    João Vitor Agra

    ResponderExcluir